As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
A vocação é um chamado de Deus. Podemos vivê-la de vários modos. Um deles é na Vida Religiosa Divino Zelo.
As Filhas do Divino Zelo são mulheres que, inspiradas pela passagem "A messe é grande, mas os operários são poucos; rogai, pois, ao Senhor da Messe que mande operários à sua Messe" (Mt 9, 38; Lc 10, 2), respondem ao chamado de Deus consagrando suas vidas ao serviço do Reino e à evangelização. O carisma Rogate é a essência da missão, guiando sua vida espiritual e apostólica, sempre em oração por novos operários. A congregação, fundada por Santo Aníbal Maria Di Francia, tem como objetivo atender às necessidades da Igreja e da sociedade. As irmãs se dedicam à oração pelas vocações e ao cuidado das pessoas em situação de vulnerabilidade, vivenciando a compaixão e o zelo na evangelização, educação e promoção da vida humana.
Enamorai-vos de Jesus Cristo!

Santo Aníbal Maria

Etapas da Jornada
  • 1. Acompanhamento Vocacional
    É um meio de serviço oferecido pelas irmãs que orienta as jovens a descobrirem o projeto vocacional que Deus tem para suas vidas, apresentando o carisma Rogate e auxiliando no processo de discernimento vocacional.
  • 2. Pré-Noviciado (Aspirantado e Postulantado)
    Esta etapa é dedicada às jovens que manifestam sinais de vocação à vida religiosa e desejam conhecer o carisma e o dia a dia do Instituto, com o objetivo de discernir sua própria vocação e verificar se são chamadas à vida consagrada.
  • 3. Noviciado
    O noviciado é uma experiência profunda que leva a noviça ao crescimento na caridade, visando uma compreensão mais clara da vocação divina e sua iniciação na vida do Instituto.
  • 4. Juniorato
    Esse período é fundamental, pois representa a primeira inserção da jovem na vida comunitária. O objetivo é vivenciar diariamente os conhecimentos, valores e motivações adquiridos no noviciado, promovendo uma integração gradual na missão do Instituto.
  • 5. Formação Permanente
    Foca no crescimento espiritual, no dinamismo apostólico e na maturidade afetiva, preparando cada irmã para novas responsabilidades. O objetivo é aprimorar a vivência do seguimento a Cristo no cotidiano, reconhecendo as riquezas e desafios da vida consagrada.
Testemunhos vocacionais
  • Irmã M. Helena Francisca da Silva
    Irmã M. Helena Francisca da Silva

    Com gratidão, reconheço minha vocação

    Sou Ir. M. Helena Francisca da Silva, iniciei o meu caminho rumo a Vida Religiosa Por meio de correspondências com Irmã Maria Helena de Sousa (in memoria). Porém, o chamado só se confirmou após um grande conflito interno. Durante um ano, rezei, jejuei e fiz penitências para afastar o desejo de ser Religiosa, mas o chamado se tornava cada vez mais forte. Em 10 de setembro de 1978, iniciei minha caminhada no Instituto das Filhas do Divino Zelo, um caminho que hoje, com gratidão, reconheço como minha verdadeira vocação.
  • Irmã M. Arcilene Rosa
    Irmã M. Arcilene Rosa

    Reconheci o chamado do Senhor e abracei o caminho que Ele me indicou.

    Sou Irmã M. Arcilene, Filha do Divino Zelo do Coração de Jesus, reconheci o chamado do Senhor e abracei o caminho que Ele me indicou, ingressando no Instituto. O que começou como uma experiência se confirmou ao longo dos anos, e com o coração inflamado pelo Rogate, sigo respondendo ao Seu chamado a cada amanhecer.
  • Irmã M. Zuleide Trindade Silva
    Irmã M. Zuleide Trindade Silva

    Com alegria, sigo reafirmando meu

    Nasci e cresci na Fazenda Santa Cruz das Veredas no município de Maetinga Bahia, onde e vivi concluí meus estudos até o ensino médio. Trabalhando na secretaria da Paróquia de Santo Antônio de Pádua, em minha cidade natal. Me aproximei das Irmãs Filhas do Divino Zelo e esse convívio acendeu em meu coração o desejo de servir a Deus como religiosa, o que me conduziu, em 2006, ao ingresso no Instituto na acolhedora cidade de Três Rios- RJ, e, com alegria, sigo reafirmando meu "sim" ao serviço do Senhor.
  • Ir. M. Érica Bitencuort Pereira
    Ir. M. Érica Bitencuort Pereira

    Amo ser Filha do Divino Zelo do Coração de Jesus é a vocação que escolhi.

    Sou Irmã M. Érica, moro na comunidade religiosa do Colégio Cristo Rei, em Içara-SC. Este ano fazendo 25 anos de vida consagrada, vivendo um tempo muito especial e feliz na minha vida e também na caminhada vocacional. Amo ser Filha do Divino Zelo do Coração de Jesus é a vocação que escolhi. E você? Já pensou na sua vocação?
  • Ir. Maria dos Anjos Pereira de Siqueira
    Ir. Maria dos Anjos Pereira de Siqueira

    Sou Irmã Maria dos Anjos, entrei na congregação aos 15 anos

    Sou Irmã Maria dos Anjos, Filha do Divino Zelo do Coração de Jesus, nasci na cidade de Caratinga leste mineiro. Entrei na congregação aos 15 anos, comecei a minha formação e Deus me concedeu a graça de chegar aos 57 anos de vida consagrada e sou feliz!
Que saber mais?
  .