As configurações de cookies neste site são definidas para que possamos dar-lhe a melhor experiência enquanto estiver aqui. Se desejar, você pode alterar as configurações de cookies a qualquer momento em seu navegador. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.
Aceitar e fechar
 

PERREGRINAÇÃO ESPIRITUAL AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

Peregrinação Espiritual ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos Pecadores

Notícias

22.09.2025 - 16:47:00 | 2 minutos de leitura

PERREGRINAÇÃO ESPIRITUAL AO SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE LA SALETTE

Peregrinação Espiritual ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos Pecadores

 

Ó Maria de La Salette, Reconciliadora dos pecadores, rogai incessantemente por nós que recorremos a Vós.

 

“Padre Aníbal Maria Di Francia encontrou Melânia Calvat pela primeira vez em Galatina BR e conversou com ela nos dias 8, 9 e 10 de agosto de 1897 e a convidou para ir ao seu Instituto em Messina, mas ela não aceitou.  Depois de muita insistência, Melânia aceitou e se mudou para Messina, para o Mosteiro do Espírito Santo, onde viviam as Filhas do Divino Zelo. Madre M. Nazarena Majone e Irmã M. Carmela D'Amore foram buscá-la em Reggio Calabria. Ela ficou na Casa-Mãe por um ano e 18 dias, das 10 horas da manhã de 14 de setembro de 1897 a 2 de outubro de 1898.  O Padre foi em peregrinação a La Salette em 2 de agosto de 1898.

No dia 4 de setembro de 1898 teve início a "peregrinação espiritual" a La Salette, que o Padre Anibal queria organizar em sua Comunidade em Messina, com a participação de Melânia.

Depois de deixar nossa Comunidade em Messina, Melânia foi para a França, mas logo voltou para a Itália, especificamente para Altamura BA, em 16 de junho de 1904, onde faleceu em 14 de dezembro de 1904.  Em 24 de maio de 1916, o Padre iniciou a Comunidade religiosa em Altamura e, em 19 de setembro de 1918, obteve a transladação do corpo de Melânia Calvat do cemitério da cidade para a nossa capela.  Em 19 de setembro de 1920, foi inaugurado em nossa capela de Altamura o monumento fúnebre de Melânia Calvat, criado pelo escultor Nicola Bassi, de Trani.”[1]

Para celebrar o dia de Nossa Senhora de La Salette as Comunidades que compõem a Província Nossa Senhora do Rogate, seguindo o exemplo de seu Fundador Santo Aníbal Maria, procuraram realizar com grande devoção a “Peregrinação Espiritual ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette”, recordando aquele dia memorável em que a vidente de La Salette estava presente entre as Irmãs e fez o relato da Aparição. Foi um momento muito especial para as Irmãs e todos os que participaram.

Que a Virgem Maria de La Salette continue intercedendo e rogando por todos aqueles que buscam a reconciliação com o Senhor.



[1] Peregrinação Espiritual ao Santuário de Nossa Senhora de La Salette, Reconciliadora dos Pecadores 19 de setembro – Esquema da Celebração, 2024

Mais Notícias